Trocas e devoluções

Como faço para solicitar uma devolução ou troca de produto?

Você pode solicitar a devolução ou troca em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras:

– Você deve enviar todos os itens da solicitação de devolução;
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
– O produto não pode conter indícios de uso;
– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;
– Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado por você com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de devolução não serão aceitos e serão devolvidos em seu endereço.

Como solicitar uma devolução ou troca?

Solicitar a devolução ou troca do seu produto é muito simples! Basta você entrar em contato conosco através do e-mail contato@kinde.com.br, enviar sua solicitação dizendo qual produto deseja trocar e o motivo da troca e nós entraremos em contato com todas as instruções para ajudar na troca. Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

– Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o produto para postagem;
– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo, acompanhado das etiquetas, manuais,
acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;
– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que não tiver a Nota Fiscal, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
Assim que recebermos o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis.

A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um vale-trocas, e só será
efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.

Quais são as opções de reembolso para uma devolução?
Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca.
Em caso de compra via boleto bancário o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 dias úteis.

Importante! 

Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, podemos efetuar uma ordem de pagamento pelo Banco Bradesco.
Para compras realizadas com cartão de crédito o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um vale, você poderá utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.
Para que possamos devolver o valor ou fazer um vale-troca, o produto deve chegar em nosso Centro de Distribuição e seguir todas as regras já citadas.

Como faço para utilizar um vale-troca?

Se como forma de reembolso para sua devolução escolheu receber um vale, você poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra, basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons e vales” e clicar em “Aplicar”.
O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 30 dias.

Como faço para cancelar minha compra?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto, sem ônus para você. Se efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, você poderá solicitar o cancelamento entrando em contato com nossa Central de Relacionamento através do e-mail contato@kinde.com.br .

O que faço se não gostei do produto ou comprei no tamanho errado?

Caso o cliente não tenha gostado do produto, cor ou o tamanho ficou pequeno poderá solicitar a troca ou devolução do valor pago. Neste caso deve ser seguido as normas de troca acima descritas.
No caso de produtos com defeito a empresa irá arcar com o frete de devolução e o cliente poderá optar por reembolso do valor pago ou então um vale-troca para escolher por qualquer outro produto.
Caso o cliente tenha efetuado uma compra e não tenha gostado do produto, cor ou tamanho o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo cliente assim como o novo frete de reenvio do novo produto.
A Kinde respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.